Como ativar o modo escuro no WhatsApp (iOS)

A Apple introduziu o Modo Escuro no iOS 13.0 e versões posteriores. Nesse modo, o sistema usa uma paleta de cores mais escura para todas as telas, visualizações, menus e controles. Esse recurso ganhou popularidade instantânea e muitos aplicativos agora oferecem a opção Modo Escuro para seus usuários – incluindo o WhatsApp.

Em uma atualização recente do iOS, juntamente com outros recursos, o WhatsApp agora finalmente oferece o tão esperado recurso Modo Escuro. No entanto, você não poderá ativar/desativar essa opção no WhatsApp porque ela não é fornecida  no  aplicativo.

Diferente do Facebook Messenger, onde você pode ativar ou desativar o Dark Mode diretamente no app, o WhatsApp, embora também seja um produto do Facebook, não tem essa opção no próprio app.

Então, como você ativa o modo escuro no WhatsApp? Resumindo, o  Modo Escuro do WhatsApp herda a configuração de exibição do seu iPhone.

Isso significa que, se a configuração de Aparência no seu iPhone estiver definida como “Escuro”, seu WhatsApp será exibido automaticamente no Modo Escuro. Se não for, você não terá sorte em obter o Modo Escuro no seu WhatsApp.

Se você quiser utilizar o modo escuro no seu aplicativo é só baixar o APK do WhtasApp GB que nesta versão você consegue mudar para modo dark com apenas um clique …

Ativando o Modo Escuro no iOS

Como mencionado acima, você só pode ter o Modo Escuro no Whatsapp se já estiver ativado no seu iOS. Portanto, você pode seguir as seguintes etapas para ativar o Modo Escuro no seu iOS:

  • Vá para  Configurações> Tela e brilho
  • Em Aparência, toque em  “Escuro”.

Além disso, você também pode ativar  Automático  em  Configurações> Tela e brilho  e definir um horário personalizado quando deseja que seu telefone seja exibido no modo escuro.

Relacionado: Como colocar senha no WhatsApp GB

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *