Como colocar senha no WhatsApp GB

Como colocar senha no WhatsApp GB

Uma das grandes vantagens oferecidas pelo WhatsApp GB e que é um diferencial em relação ao aplicativo oficial é a possibilidade de colocar senha para as conversas.

Essa senha pode ser colocada em cada uma das conversas privadas que temos no app, o que não é possível no aplicativo da Meta.

Também é possível colocar uma senha geral para o app, ou seja, você só entra no app digitando a senha.

Mas para que colocar senha em conversas individuais no aplicativo?

Talvez o app oficial do WhatsApp não tenha pensado nessa função porque parte do princípio de que os dispositivos utilizados pelos usuários são apenas deles.

Também podem pensar que cada dispositivo eletrônico já tem a sua senha e portanto seria redundante mais uma, ou talvez ocasionar excesso de zelo, desnecessário.

O que ocorre na prática, porém, é bem diferente. Sabemos que muitas pessoas sequer usam senha no seu dispositivo eletrônico pessoal.

Outras pessoas, mesmo utilizando senha, acabam por informar este código para terceiros e permitir que estes utilizem seus aparelhos.

Quem tem filho pequeno, por exemplo, acaba por ter que emprestar muitas vezes o seu dispositivo, para que as crianças tenham acesso a jogos, streaming e algumas até mesmo a redes sociais.

Outra realidade que foi apresentada durante a crise sanitária, foram as aulas online, em função da suspensão das aulas presenciais.

Não é toda a família que consegue bancar um dispositivo eletrônico para cada membro e teve que compartilhar o único que tinha disponível com os demais.

Existem outros motivos para que as pessoas compartilhem ou permitam que terceiros utilizem seus aparelhos, mas isso pode prejudicar um pouco a privacidade das conversas nos apps.

Passo a passo para colocar senha no aplicativo

Para colocar uma senha que não permita o acesso ao aplicativo sem que ela seja fornecida, você precisará acessar a área de configurações do app.

Dentro dessas configurações, ou GB Settings, dependendo da língua que ele estiver setado, o menu número 7 é referente ao código de proteção.

Clicando nele, você precisará escolher uma senha, digitar e depois confirmar o código.

Desta forma as suas conversas ficam protegidas na íntegra, pois de forma alguma alguém vai conseguir abrir o app no seu celular sem saber o código.

Lembre-se de não utilizar códigos repetidos, ou mesmas senhas que já utiliza em outros apps.

Também fique atento a vazamentos de senhas na web, algo que tem acontecido com muita frequência hoje em dia.

Como colocar senha no WhatsApp GB

Passo a passo para colocar senha em conversa dentro do aplicativo

Se você não precisa proteger todo o aplicativo, mas gostaria de redobrar a privacidade em uma ou mais conversas específicas, também pode recorrer à senha individual de conversa.

Isso facilita o uso do aplicativo, pois você não precisará digitar uma senha para cada vez que abrir o app.

Para proteger uma ou mais conversas individualmente, você precisa fazer isso uma a uma.

Abra a conversa e clique no menu de três pontinhos.

Nele você vai encontrar também a área de configurações e a partir daqui o passo a passo é o mesmo do procedimento anterior, de colocar senha no app.

Não repita senhas e não informe o código a ninguém, para manter a privacidade do conteúdo.

Depois deste procedimento sua conversa somente se abre após o código ser digitado corretamente e você não corre mais o risco de ter o conteúdo exposto.

Esses procedimentos de segurança extra são facilmente reversíveis.

Caso você queira remover as senhas porque não precisa mais protegê-las com códigos, poderá seguir os caminhos dos passos acima descritos.

A diferença é que aparecerá nos menus a opção de desbloqueio, ao invés da possibilidade de bloqueio.

A possibilidade de bloquear com senhas as conversas individuais ou o próprio aplicativo, é certamente o maior diferencial do software em relação ao app original.

Com isso, a sua privacidade e daqueles com quem você conversa no WhatsApp GB fica mais protegida, dando maior liberdade ao conteúdo trocado.

Neste momento, é importante lembrar das possíveis brechas de segurança que a instalação desse tipo de app pode trazer aos seus dados pessoais e ao seu dispositivo.

Se você está preocupado com o conteúdo das mensagens não ser visto por terceiros, saiba que essa segurança se limita aos usuários que teriam acesso ao seu celular.

Quando há uma invasão de dispositivo ou quando o aplicativo e número sofrem algum tipo de golpe ou clonagem, isso coloca em risco todo o conteúdo do aparelho.

Isso inclui também as mensagens que foram trocadas através do app, seja ele todo com senha ou apenas uma conversa específica com senha.

Tenha cuidado com o tipo de software que instala nos seus dispositivos eletrônicos, evitando sempre surpresas desagradáveis.

Compartilhe sua opinião conosco sobre a instalação do WhatsApp GB, se ele tem sido útil ao que se propôs apresentar como diferencial ao app original para você.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *