COPEL Medidor de Velocidade de Internet

Saber se você recebe a mesma velocidade de internet pela qual paga é muito importante, pois assim você poderá ter certeza de que a empresa contratada está cumprindo com o seu compromisso.

Com o teste COPEL de velocidade você ter a certeza do quanto está recebendo da banda contratada e poderá fazer reclamações caso receba um sinal inferior.

Isso é muito importante para quem precisa enviar e receber arquivos, quanto mais rápida for a velocidade da sua internet, melhor será esse sistema de envio e recebimento.

Então se surgir dúvidas de que sua internet está lenta ou que a banda está inferior à contratada, não deixe de fazer o teste COPEL de velocidade de internet para se certificar sobre os valores exatos.

Como Fazer o Teste de Velocidade

O site do teste COPEL de velocidade é bem simples e não exige que o internauta seja cliente da empresa de telecomunicação para poder fazer a medição.

Então se você tem internet da banda larga instalado em sua residência de empresas como Virtua, Velox, RJ Net, e qualquer outra poderá fazer o teste no site da COPEL.

O bom é que o teste COPEL de velocidade não exige o download de nenhum programa e nem cadastros em sites exclusivos. O teste é feito de forma online e leva poucos minutos para que você tenha os dados corretos da velocidade de sua internet.

O sistema consegue testar a velocidade de download e upload ao analisar sua conexão e te apresenta os dados concretos sobre o valor exato da quantidade de megabytes que são transmitidos por segundo.

Você só precisa acessar o site da COPEL e clicar em “Iniciar Teste” que a avaliação irá começar. O resultado da velocidade do download e de upload será exibido na tela te permitindo saber se está nos valores exatos da conexão contratada.

Dicas Para Fazer o Teste

Antes de iniciar o teste de velocidade COPEL é preciso seguir algumas recomendações dadas pelo próprio site:  fechar todos os programas, interromper as atualizações, evitar redes sem fio, conectar o computador diretamente na entrada do provedor e, se precisar, refazer o teste.

Para que os resultados sejam exatos é preciso que o computador esteja ligado diretamente no cabo junto ao roteador, essa etapa é importante para que os números sejam exatos e não haja erros no resultado apresentado.

Caso a conexão esteja inferior, você deve entrar em contato com a sua operadora e fazer uma reclamação. Faça o teste COPEL de velocidade de internet sempre que achar necessário.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *