Decore sua casa com recursos de iluminação para economizar energia

Decore sua casa com recursos de iluminação para economizar energia

Decore sua casa com recursos de iluminação para economizar energia

Por vezes, chegamos a um ponto em que se procura um estudo de design de interiores para que, para além de o ajudar a dar um novo ar ao seu apartamento, se crie uma sinergia entre design, sustentabilidade e poupança a longo prazo. E é aí que estão as diferenças entre uma optar por uma empresa ou outra. É importante procurar no mercado as melhores orientações para o seu lar.

Se pretende poupar energia na sua casa, iremos informá-lo sobre como pode melhorar o seu nível de eficiência com os melhores recursos de iluminação e outras recomendações para que também reduza o valor da sua conta mensal de electricidade.

Sabemos que nem sempre é fácil, mas saiba que ser aconselhado por uma empresa que se dedique a 100% a este setor e que conheça bem todas as formas de criar um espaço que reúna todas as características que procurou criar em sua casa, mas também, ajudar e incentivá-lo a mudar para um ambiente mais sustentável com o objetivo de criar economia que dura no tempo.

É tão importante criar um espaço bonito, confortável e alegre, quanto criá-lo com base em aspectos sustentáveis

Para reduzir o valor final da sua conta de luz, você não só precisa melhorar seus hábitos de consumo em casa, como também se manter informado sobre os preços atuais da energia de cada empresa e aprender a aproveitar as promoções periódicas que muitas delas aplicam às suas tarifas de mercado livre, evitando qualquer coisa que envolva gastos adicionais.

O mercado já conta com vários tipos de empresas e tarifas de eletricidade para todos os perfis de consumo. As tarifas simples são aquelas em que o preço da energia é o mesmo todos os dias, e as tarifas com diferenciação horária são aquelas em que por exemplo, de noite, o preço é mais econômico que de dia. O mesmo acontece com as empresas: já estão disponíveis no mercado empresas que apenas usam energias renováveis contribuindo para que sua casa seja mais sustentável. 

Em qualquer caso, deve saber que pode mudar novamente a qualquer momento desde que não tenha um compromisso de permanência ativo com a sua empresa. Por isso não se esqueça de consultar todas as condições antes de contratar uma nova empresa de eletricidade.

Combine design e iluminação sustentável para reduzir o consumo de energia

As dicas a seguir o ajudarão a conseguir a iluminação perfeita em sua casa, controlando o consumo de energia elétrica:

  • Facilite a entrada de luz natural em cada divisão instalando janelas duplas de dimensões adequadas ao tamanho da divisão, de carácter hermético, que também melhoram o isolamento térmico no interior da sua casa.
  • Coloque persianas e cortinas para regular a quantidade de luz solar que entra a cada hora do dia e use o tipo certo de tecido para cada estação. Desta forma, pode evitar a entrada de ar frio e também o sobreaquecimento da divisão ou a deterioração da cor dos seus móveis.
  • Troque o sistema de iluminação da sua casa e coloque lâmpadas LED de baixo consumo, levando em consideração a potência necessária para escolher os KWatts de cada lâmpada e a tonalidade de luz preferida para cada ambiente. Você também pode substituir suas fontes de luz artificiais auxiliares, como lâmpadas de estudo ou candeeiros de pé.
  • De vez em quando, aplique uma demão de tinta em tectos e paredes da sua casa e para isso use tinta térmica, com propriedades isolantes e anti-umidade.
  • Instale luzes noturnas de baixo consumo de energia que são ativadas por um sensor de movimento para iluminar sua casa à noite, quando você precisa de uma fonte de luz de baixa intensidade, por um curto período de tempo.

As dicas de economia de energia e decoração do seu apartamento podem ser imensas. Deve usar o bom senso e criar sempre novos hábitos para que veja os resultados o mais rapidamente possível. Já aplicou algumas dessas dicas?

Leia também:

Veja como pedir gás Copagaz pelo telefone ou aplicativo

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *