Óculos de grau: o que você precisa saber para cuidar da sua armação

Óculos de grau: o que você precisa saber para cuidar da sua armação

Após uma consulta com o oftalmologista e ser constatada a necessidade do uso de óculos, é necessário escolher uma armação que além de combinar com a sua personalidade e que seja do seu agrado, também seja durável, confortável e com uma alta qualidade. Dessa forma, após a compra é necessário tomar alguns cuidados e precauções para garantir a durabilidade do seu óculos. 

O primeiro passo a ser tomado é encontrar uma ótica boa e de qualidade, que tenha bons produtos. Depois disso, você precisa escolher uma boa armação que, além das qualidades técnicas, se adeque bem ao seu tipo de rosto e estilo de vida. Veja a seguir algumas armações e os cuidados necessários para que elas durem bastante. 

Óculos de grau: o que você precisa saber para cuidar da sua armação

Tipos de armação 

A primeira coisa que você precisa fazer ao decidir comprar um óculos de grau é escolher a armação, depois disso você deve saber os principais cuidados que deve ter para poder  preservá-la, a seguir veja alguns tipos de armação que existem no mercado.

Óculos de acetato  

Os óculos que são produzidos em acetato, estão entre os mais vendidos do mercado, isso porque esse material é bastante versátil e maleável, o que possibilita a fabricação de peças mais variadas e diferentes. 

Óculos de alumínio

Os óculos de alumínio são mais frágeis, isso porque não possuem uma borda mais grossa ou espessa e podem ser considerados minimalistas. São bastante delicados e dão um charme para o rosto. Não são tão duráveis quanto os de acetato e, por isso, se você não tomar cuidado, pode reduzir a vida útil deles. 

Óculos sem borda

Esse estilo é mais casual e serve muito para o dia a dia, porém, por não ter bordas que o ajudem a permanecer no lugar, eles acabam sendo mais frágeis e menos duráveis que os materiais injetáveis. Combinam com exatamente tudo e são muito delicados, além disso, possuem lentes maiores, o que acaba proporcionando um maior conforto para a pessoa que o está usando. 

Óculos 2 em 1 

Esse modelo é muito moderno, ele é um óculos de grau que comporta uma lente escura para sol acoplada na mesma armação, dessa forma, eles servem tanto para os ambientes mais claros quanto para os escuros, por causa disso, são super versáteis. 

Cuidados para com a sua armação

Alguns dos cuidados que você precisa tomar no dia a dia quando você está usando o seu óculos, alguns deles são: sempre que possível, quando não o estiver usando, guarde-o na caixinha de proteção que veio junto com ele, ela foi feita exatamente para evitar riscos, quedas e outros acidentes. 

Lave as lentes constantemente, assim o risco de elas serem riscadas por causa de poeira ou poluição é menor. Ajuste a sua armação, isso porque com o passar do tempo, elas tendem a se moldarem e serem alargadas com o uso, por isso, é necessário apertar os parafusos para que ela continue firme no seu rosto. 

Continue lendo nosso site!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *