Quais são as raças de cães pequenos?

Quais são as raças de cães pequenos?

Quais são as raças de cães pequenos?

Como se os cães pudessem ser mais amados do que o habitual, existem raças de cães muito pequenas pelas quais você simplesmente vai se apaixonar! Eles são fáceis de cuidar e são pequenos o suficiente para caber em sua bolsa favorita. Mas cuidado, apesar de não ocuparem muito espaço físico, esses cães, que permanecem pequenos ao longo da vida, têm uma personalidade forte para compensar seu pequeno tamanho. Então prepare-se para seu carisma espirituoso!

Quais são as raças de cães pequenos?

Se você está pensando em adicionar um cão de raça pequena à sua família, aqui estão alguns dos companheiros mais adoráveis:

1. Chihuahua, os cães mais pequenos

Com a reputação de ser um cão pequeno, mas impetuoso, o Chihuahua é o típico cão pequeno. Eles vêm em diferentes comprimentos de pelagem, de curto a longo, e pesam entre 2 e 3 kg. Altamente inteligentes, eles são curiosos o suficiente para olhar por cima do ombro se surgir a oportunidade. Desde tenra idade, os Chihuahuas precisam de uma socialização adequada, caso contrário, podem se tornar cães ansiosos assim que saem de casa ou conhecem um estranho.

2. Poodles, companheiros afetuosos

Poodles vêm em três tipos diferentes: médio, miniatura e brinquedo. No entanto, o poodle toy é o menor dos três e é o cão que permanece pequeno, crescendo não mais que 10 polegadas. Não apenas o nome, mas também a aparência fofa podem confundir as crianças a pensar que é um brinquedo novo em casa. Altamente inteligentes e bem dispostos, esses cães são muito fáceis de treinar e são companheiros perfeitos.

3. Pomeranian (Pomeranian Lulu), uma das raças mais populares de cães pequenos

Se você gosta de cães pequenos e ao mesmo tempo uma boa combinação de cores de pelagem, esta raça não irá decepcioná-lo. Do preto ao branco ao marrom, existem cerca de 20 tons diferentes de pelo que seu animal de estimação pode ter. Mas cuidado, sob todas essas camadas de pelo esconde uma personalidade forte e assertiva. No entanto, treinados desde tenra idade, eles logo se tornam melhores amigos.

4. Shih Tzu, joelhos mais quentes

Se você gosta de abraçar seu cachorro, o Shih Tzu está sempre pronto para um abraço. A maneira como eles andam com o rabo casualmente jogado para trás é suficiente para nos fazer suspeitar que há mais nessa pequena raça de cães do que aparenta. A história nos mostra que séculos atrás eram cães de palácio adorados pela família real chinesa, que lhes deu o nome de Shih Tzu, que significa “pequeno leão”. Hoje eles ocupam um lugar especial em nossos corações, e nossas casas são seus palácios.

5. Yorkshire terrier, aparência espetacular em uma das menores raças

Um cão de colo clássico, o Terry é o favorito das raças pequenas por várias razões. Eles gostam de boa companhia, mas são igualmente rápidos em defender seu território, mesmo contra ameaças duas vezes maiores. Além disso, seu pelo glamoroso não deixa ninguém indiferente quando passam. E se você acha que esse cão poupará suas patas se houver muita atividade, pode esperar exatamente o oposto. Eles adoram brincar, colecionar coisas e querem sair com a família.

6. Bichon Maltês, uma raça aristocrática de cães pequenos

Com uma pelagem que qualquer cão invejaria, o Maltês é uma das raças caninas mais antigas. Sua beleza permaneceu inalterada por centenas de anos, como evidenciam as inúmeras pinturas em que são retratadas ao lado das figuras reais. Apesar de serem engraçados como brinquedos, eles podem se tornar muito barulhentos, por isso é necessário treiná-los desde cedo se queremos que eles não latem muito quando crescerem. A boa notícia é que esses cães de pelo branco são muito fáceis de treinar e ficarão felizes em se tornar companheiros da família.

7. Papillon, um cachorro adorável que adora ficar pequeno

Com orelhas de “borboleta” marcantes que inspiraram seu nome francês, o Papillon é um cachorrinho enérgico que adora companhia. Muitas vezes você vai encontrá-los no seu colo, mas eles também adoram correr quando não estão em casa. Este cão serviu de adorno para várias realezas ao longo dos séculos, como evidenciado por inúmeras pinturas renascentistas que os retratam de joelhos da nobreza. Então, se você está procurando uma raça de cachorro realmente pequena, o fofo papillon pode ser a coisa certa para você.

Saúde de cachorro pequeno

Todas as raças de cães apresentam certos riscos e desvantagens, e as raças de cães pequenos não são exceção. Uma coisa a lembrar sobre cães pequenos é que eles podem sofrer de uma patela propensa a desalinhamento temporário. Cães de brinquedo têm metabolismo rápido, o que significa que eles queimam energia rapidamente. Quanto à potência, tenha em mente seu pequeno tamanho. Seus estômagos pequenos indicam que devem comer pouco e com frequência, principalmente pequenos pedaços que cabem na boca.

Continue lendo nosso site!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *