Qual é o salário de um motorista de Caminhão Cegonha?

Você gosta de passar longas horas na estrada? Você prefere trabalhar sozinho, em vez de ficar preso em um escritório o dia todo? Bem, se assim for, então você pode se dar bem no ramo de transporte de carros.

E se você está lendo isso, então é provável que você esteja considerando fortemente o transporte de carros como uma opção, mas uma pergunta que os transportadores de veículos em potencial se fazem antes de se comprometerem é: transporte de carros dá um bom dinheiro? A resposta a esta pergunta é, naturalmente, depende.

O transporte de carros é um ótimo mercado para entrar, pois pode ser bastante gratificante, interessante e lucrativo. Mas existem alguns obstáculos que os transportadores de carros devem superar antes de ganhar dinheiro decente. Mas para um indivíduo determinado e trabalhador disposto a se comprometer, o transporte de carros pode ser uma excelente profissão que paga bem; veja como.

Salário médio do transportador de carro

Primeiro de tudo, vamos responder a essa pergunta recorrente que a maioria de vocês que estão lendo tem: os transportadores de carros ganham um bom dinheiro? Bem, em média, sim.

De acordo com o site de emprego Vagas.com.br, o salário médio nacional para um motorista de cegonha é de cerca de R$ 3.170,00 o que é bom, e quase 3 vezes o salário médio do brasileiro. 

Este valor informado pelo site Vagas refere-se a uma pessoa que irá trabalhar com o caminhão da empresa, na função de motorista. Se você for proprietário do caminhão cegonha ou guincho, seus ganhos pode ultrapassar os R$ 10.000,00 mensais facilmente.

Vale lembrar que precisamos considerar as despesas mensais, como combustível, reparos, seguros, etc. Os transportadores de carros normalmente também trabalham como contratados privados, então um desafio que muitos enfrentarão é simplesmente ser capaz de equilibrar as despesas com o trabalho, um feito que pode ser difícil, mas quando realizado, pode ser incrivelmente gratificante.

Além disso, muitos transportadores de carros ganham muito mais do que o salário médio, se acontecer de você aumentar sua rede, gerenciar com sucesso seu cronograma de transporte e manter-se no topo das coisas, então você poderia ganhar ainda mais dinheiro do que a média nacional no campo.

Custos de iniciar o seu negócio

Claro, o maior obstáculo que a maioria dos transportadores de carros terá que enfrentar no início de sua jornada no ramo de transporte de carros é a compra do seu veículo.

Para começar como no ramo de transportador de carros, a maioria das empresas exige que os transportadores possuam seus próprios caminhões, o que significa que você terá que tomar um financiamento. Estes podem ser bastante caros e, para alguns, isso por si só é um fator decisivo.

Outros custos associados ao início do seu negócio de transporte de carros incluem equipamentos, seguros e autorização operacional, para citar apenas alguns. 

Como todas as empresas, começar como um caminhão próprio é caro e gera uma grande dor, mas uma vez que você recebe finalizar o pagamento do seu veiculo, torna-se muito menos estressante e caro.

Mas se você é apaixonado por transporte de carros e pode pagar altos custos de inicialização, a fim de ganhar muito dinheiro vários meses na estrada, então sim, tornar-se um transportador de carro pode muito bem ser uma ótima escolha de carreira.

Se feito corretamente, o transporte de carros pode levá-lo a uma ótima renda e uma excelente carreira, mas depende inteiramente de si mesmo, de seus objetivos futuros de carreira e se você pode arcar com os custos de inicialização. 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *