Se você é proprietário de uma empresa, ou se está prestes a iniciar o seu negócio, pode pensar que não existem vantagens em ter um site institucional, já que pode fazer tudo pelas redes sociais.
Outro motivo que pode fazer com que você não queira criar um site profissional é porque acha que não pode pagar por sua criação.
Independentemente do motivo que faz com que você não queira investir na criação de sites, é importante que saiba uma coisa: se a sua empresa não tiver um site, você perderá oportunidades de vendas.
Os consumidores estão na internet, fazendo pesquisas em busca de produtos ou serviços que atendam às suas necessidades.
Dito isso, se os seus potenciais clientes não encontrarem o seu site, encontrará o do seu concorrente.
Se você ainda tem dúvidas se deve ou não fazer esse investimento, continue a leitura e descubra alguns dos principais motivos para a sua empresa ter um site institucional!
Por que uma empresa precisa ter um site institucional?
Existem diversos motivos pelos quais toda empresa deve considerar ter um site institucional. Porém, aqui está uma lista com algumas das principais razões para fazer esse investimento.
1. Um site faz a sua empresa parecer profissional
Infelizmente, se a sua empresa não tiver um site, pode passar uma imagem errada para os seus potenciais clientes.
Por outro lado, se o seu negócio tiver um site institucional de qualidade, transmitirá uma imagem profissional.
O seu site deve oferecer informações relevantes para os seus clientes, sendo importante que tenha informações sobre produtos ou serviços, certificações e prêmios da empresa, depoimentos de clientes e assim por diante.
2. Um site atrair novos clientes
Embora você esteja satisfeito com a quantidade atual de clientes, para continuar a crescer o seu negócio, é importante conseguir mais vendas.
Uma ótima maneira de conseguir isso é através do Google. Porém, para aparecer nos resultados de pesquisa do maior mecanismo de busca do mundo, você precisa ter um site.
Mas não basta apenas ter um site. É necessário que ele seja otimizado para mecanismos de busca. Ou seja, ele precisa ter as técnicas de SEO implementadas.
Quanto mais otimizado for o seu site, maiores serão as chances dele obter um bom posicionamento nos resultados de pesquisa do Google.
Com isso, você pode obter novos clientes e potencializar os resultados da sua empresa.
3. Um site determina o lugar da empresa no mercado
Se os seus concorrentes ainda não têm um site, provavelmente terão em breve. Portanto, crie o seu site o quanto antes para se destacar no mercado.
Porém, se os seus concorrentes já estão online, conquistando clientes com site institucional, você tem uma oportunidade diferente: crie um site mostrando aos potenciais clientes os diferenciais do seu negócio.
Assim, você poderá ocupar o seu espaço no mercado e atrair o seu público-alvo para o seu site.
4. Criar e manter um site nunca foi tão fácil
Hoje em dia, existem ferramentas que tornam a criação de sites muito mais prática e fácil, sem a necessidade de conhecimento de programação de códigos.
Por exemplo, você pode optar por criar um site pelo WordPress, que nada mais é do que um CMS (Content Management System), que significa Sistema de Gerenciamento de Conteúdo em português.
Isso quer dizer que você poderá criar o seu site através de uma plataforma simples de ser utilizada.
No entanto, caso prefira, pode contar com o serviço de um profissional, que criará um site do zero, com códigos de programação, como o HTML, por exemplo.
Conclusão
Se você tem um negócio, é muito importante que tenha um site institucional para que seu público-alvo possa encontrar as informações que precisam sobre a sua empresa e seus produtos ou serviços.
No entanto, para que o seu site realmente seja bem-sucedido, é necessário que ele seja desenvolvido com qualidade.
Portanto, caso tenha dúvidas sobre criação de sites, procure por uma profissional ou empresa especializada, que realmente possa criar o melhor site possível para o seu negócio.