Como fotos de alimentos profissionais podem ajudar seu restaurante

Novos restaurantes e cafés abrem quase todos os dias, o que significa que a concorrência está crescendo entre eles. 

Portanto, para atrair novos visitantes, não basta escrever o nome dos pratos no site ou no cardápio do restaurante. Você ainda precisa tirar uma foto atraente deles.

É a fotografia de gastronomia que determina se o cliente vai querer ou não experimentar o prato, pois transmite o estado de espírito específico e influencia as emoções. 

Dito isso, é crucial que a maioria das pessoas veja fotos de qualidade no menu para facilitar a escolha. 

Continue a leitura e entenda melhor como as fotos de alimentos podem ajudar seu restaurante e por que é importante fazer esse investimento. 

Motivos pelos quais as fotos de comidas são importantes para restaurantes

Se você tem um restaurante, ou deseja trabalhar com fotografia de comida, aqui estão os principais motivos pelos quais esse tipo de foto é importante. 

1. Melhora as vendas

Boa qualidade e fotos atraentes de alimentos podem chamar a atenção e fazer com que os clientes comprem alimentos que não pretendiam comprar inicialmente. 

Destacar os pratos mais rentáveis ​​no cardápio é uma ótima forma de vender mais e trazer mais dinheiro para o negócio. 

As fotografias nas plataformas de entrega de comida online funcionam ainda melhor e melhoram as taxas de conversão, pois os clientes sabem exatamente o que esperar do seu pedido. 

2. Cria a identidade da marca

A fotografia de alimentos oferece aos restaurantes uma ótima oportunidade de transmitir a imagem de sua marca. Uma gama consistente de fotografias com as cores, os ângulos e a composição certos podem fazer com que a sua marca se destaque. 

Sua fotografia de comida deve tecer uma história sobre o restaurante. Portanto, se você é um restaurante sofisticado e elegante, sua comida deve retratar o mesmo sentimento e não apresentar um tom vibrante e descolado.

3. Cria credibilidade

Sempre ouvimos a frase “o que você vê é o que você obtém”, mas usando a fotografia de alimentos, os restaurantes podem fazer exatamente isso. 

Mostre aos seus clientes exatamente o que eles devem esperar e garanta que o prato real não se desvie disso. 

Este é o caminho mais rápido para construir confiança e credibilidade entre sua base de clientes. É seguro dizer – nunca prometa demais e entregue pouco, pois isso pode afetar drasticamente a reputação do restaurante.

4. Auxilia os esforços de marketing

O melhor de uma sessão profissional de fotografia de comida é que o restaurante recebe imagens de ótima qualidade e atraentes de sua comida que vão além de apenas terminar em um menu.

Embora o uso mais imediato para essas imagens possa ser adicioná-las ao seu menu, você também pode publicá-las em seu site e nas redes sociais para aumentar sua visibilidade para seu público online.

Se eles gostarem do que virem, eles podem simplesmente aparecer no restaurante para uma refeição.

5. Fale com suas fotos 

Estudos sugerem que a maioria das pessoas se lembra de um total de 10% das informações que lê em blogs ou sites por meio do conteúdo. Mas quando eles veem uma imagem ou uma foto, geralmente lembram cerca de 60% dela, o que também os faz lembrar do conteúdo correlato. 

Deixe a foto do item falar e deixe que os clientes reconheçam sua marca através das fotografias que veem.

A fotografia de alimentos pode ser uma estratégia perfeita, que se seguida corretamente pode fazer você se destacar dos demais. Um prato de aparência deliciosa em uma fotografia fará com que os clientes entrem no seu restaurante desejando-o.

Conclusão

A fotografia é definitivamente muito importante para obter o sucesso de negócios. Afinal de contas, são as fotos de qualidade que podem apresentar os produtos ou serviços que são oferecidos pelas empresas. 

No caso de restaurantes, é essencial que o negócio invista na captura de fotos de alta qualidade para apresentar os seus pratos. 

Se um potencial cliente tem acesso ao menu do seu restaurante, especialmente na internet, mas encontra fotos de má qualidade – que não mostram um prato bonito e com aparência apetitosa –, ele provavelmente procurará por um de seus concorrentes. 

Dito isso, se você tem um restaurante, contrate um fotógrafo para que tire boas fotos dos seus pratos. Caso trabalhe com fotografia profissional, vale a pena investir em fotos de gastronomia. 

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